Novas espécies em vias de extinção chegam ao Zoo de Lagos

ouvir notícia

A Tartaruga-panqueca (Malacochersus tornieri) é uma das novas atrações do Zoo. O seu nome deve-se à sua carapaça muito achatada e leve. Por isso, é uma das poucas espécies de tartaruga que, em lugar de se esconder na carapaça, consegue correr para fugir. Atualmente, esta espécie encontra-se apenas em pequenas áreas do Quénia e da Tanzânia. A Tartaruga-panqueca está classificada como Criticamente em Perigo e por isso, está também inserida nos programas de gestão de populações em Zoos (EEPs), que contribuem para a sobrevivência e conservação da espécie.

Para além disso, o Zoo também acolheu mais uma nova espécie felina e irá acolher outra, durante o presente mês. O macho de Serval (Leptailurus serval) chegou do Parque Zoológico Oasys (Espanha) e já faz parte da família do zoo.

Durante o mês de março, o Zoo receberá dois Linces-dos-Cárpatos (Lynx lynx carpathicus), uma espécie também ameaçada e integrante dos programas de gestão de populações em zoos. Estes animais são originários do Zoo de Liberec (Republica Checa) e são muito importantes, pois fazem parte de um programa de reintrodução da espécie na Natureza, na zona dos Cárpatos, que envolve países como a República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia e Ucrânia.

- Publicidade -

Para além destes, o Zoo tem também novos animais que nasceram há pouco tempo, como é o caso do Canguru-cinzento Oriental e o novo bebé Siamango.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.