Novas terapias contra o cancro desenvolvidas no Algarve

ouvir notícia

As investigações da Universidade do Algarve na área do cancro não páram de surpreender. Os trabalhos mais recentes dos investigadores têm conduzido a importantes descobertas científicas, que podem levar ao desenvolvimento de novos tratamentos contra diversos tipos de tumores. Algumas delas até mereciam ganhar um prémio Nobel…!

O último prémio Nobel da Medicina foi atribuído a dois cientistas pela descoberta de uma nova terapia para tratamento do cancro. Os dois investigadores, James P. Allison e Tasuku Honjo, foram distinguidos pela investigação sobre o papel do sistema imunitário no tratamento do cancro, descoberta que permitiu perceber que o sistema imunitário pode atacar células cancerígenas quando “destravado”. “Esta descoberta estabeleceu todo um novo princípio para tratar o cancro”, destacou a academia sueca que anualmente atribui estes galardões.

Esta investigação não é muito diferente daquela que se faz atualmente no Algarve, onde os trabalhos científicos nesta área também têm dado que falar a nível mundial, com os investigadores do Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR) da Universidade do Algarve a contarem já com diversas publicações dos seus estudos em revistas internacionais conceituadas.

- Publicidade -
Os cientistas
da Universidade do Algarve estão na vanguarda da investigação do cancro, com diversos trabalhos publicados nas principais revistas científicas do mundo

O último trabalho a merecer destaque foi sobre uma proteína que ajuda a regular o desenvolvimento de diversos tipos de cancro. A investigação – dada a conhecer ao público no início de abril – foi mesmo a escolhida como capa da revista científica ‘Cancers’, uma das principais publicações internacionais na área da investigação em cancro…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.