NovBaesuris vai promover Castro Marim nas praias

ouvir notícia

Praia Verde

.

A empresa municipal NovBaesuris estará nas praias de Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur durante os meses de julho e agosto, com quiosques de venda de produtos tradicionais do concelho. A iniciativa resulta do contrato-programa celebrado com a câmara municipal.

A partir do dia 1 de julho, os veraneantes que se deslocarem a uma das três praias de Castro Marim serão surpreendidos com uma pequena montra de produtos da terra, a começar pelo sal tradicional e flor de sal, assim como as apreciadas compotas e o mel de rosmaninho. Quanto às artes e ofícios, entre outras peças, os turistas poderão adquirir a cestaria em cana e as alcofas em palma, tão características do Baixo Guadiana.

- Publicidade -

No que se refere à divulgação, é de salientar o papel relevante dos quiosques dos Patrimónios de Castro Marim na promoção dos grandes eventos do município de que são exemplo os Dias Medievais, o Festival do Caracol ou, ainda, o Festival de Lucia.
Os quiosques dos Patrimónios de Castro Marim, instalados nas praias do concelho desde 2010, estarão abertos ao público até 31 de agosto, de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 19h00.

Para a presidente do Conselho de Administração da NovBaesuris, Célia Brito, a existência de quiosques de produtos tradicionais nas praias do concelho durante a época balnear “é uma excelente iniciativa para promover e dar a conhecer o que de melhor se produz por terras de Castro Marim”. Esta ação “também contribui para a dinamização do tecido económico local, com a criação de novas oportunidades de negócios para os produtores do concelho”, sublinha a mesma responsável.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.