Novo ataque de hackers à Sony: 24,6 milhões de contas em risco

ouvir notícia

Sony admitiu a existência de um outro ataque informático, desta vez contra a rede Sony Online Entertainment, que põe em risco os dados de mais de 24 milhões de utilizadores

Depois do recente ataque de pirataria à PlayStation Network, que deixou aquela rede “offline” durante vários dias, a Sony admitiu agora ter sido alvo de um outro ataque informático, a 16 e 17 de abril, que poderá ter afetado as contas de mais de 24,6 milhões de utilizadores da plataforma Sony Online Entertainment (SOE) .

Os dados em risco incluem 12.700 cartões de crédito e débito não americanos assim como os registos de compras de 10.700 utilizadores na Áustria, Alemanha, Holanda e Espanha. Mas o problema não fica por aqui: estas contas incluem ainda nome, email, morada, data de aniversário, número de telefone, “username” e “password” dos utilizadores.

- Publicidade -

A Sony desligou todos os servidores a correr serviços SOE para investigar o ocorrido e já pediu desculpa aos seus clientes. A empresa promete re-embolsar os utilizadores pelo tempo inativo das respetivas subscrições, comprometendo-se ainda a contactar por email os utilizadores cujos dados tenham sido roubados.

JA/ Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.