Novo comboio turístico já circula em Faro

ouvir notícia

Um novo e inovador comboio turístico já está a circular em Faro, após a Câmara Municipal adjudicar o contrato de concessão com o operador Delgaturis por quatro anos, anunciou a autarquia.

A partir de agora, o percurso inclui novas paragens e pontos turísticos, permitindo também que os utilizadores entrem e saiam do comboio em vários locais para ficarem a conhecer melhor a cidade.

O sistema do transporte é composto por um trator e três reboques destinados ao transporte de passageiros, que parte da Praça D. Francisco Gomes e para em locais como o Jardim da Alameda, a Ermida de Santo António do Alto, o Mercado Municipal e a Igreja do Carmo.

- Publicidade -

O utilizador pode agora optar por um bilhete de utilização única, completa ou parcial, com o valor de quatro euros, ou por um bilhete diário no valor de seis euros, permitindo que se possa fazer várias viagens e paragens.

Para as crianças, estes preços têm uma redução de 50% para utilizadores entre os quatro e os 10 anos, sendo gratuito até aos três anos.

De 1 de abril a 31 de outubro, o comboio funcionará entre as 10:00 e as 21:00, enquanto de 1 de novembro a 31 de março o horário será das 10:00 às 17:00.

Os utilizadores vão poder ter acesso a informação turística em vários formatos, nomeadamente um mapa em papel e um áudio guia com auscultadores e a possibilidade de escolha entre cinco idiomas.

Esta iniciativa “é mais um passo para a cada vez mais reconhecida afirmação de Faro enquanto destino turístico ao longo de todo o ano”, refere a Câmara Municipal em comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.