Novo concurso para ponte da Praia de Faro decorre até outubro

ouvir notícia

Um novo concurso público para a construção de uma nova ponte de acesso à praia de Faro está a decorrer até 17 de outubro, com o município a assegurar o financiamento de mais de 3,5 milhões de euros, anunciou a autarquia.

Este novo projeto, no âmbito da intervenção da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, prevê duas faixas de circulação automóvel, numa obra com um prazo de execução de 540 dias e um preço base de 3 milhões e 500 mil euros.

“A autarquia tudo tem feito para que esta intervenção vá por diante, tendo disponibilizado as verbas e o apoio necessários junto da Polis e da tutela. Entendemos que esse esforço extraordinário era essencial para fazer cumprir, enfim, as legítimas aspirações dos habitantes locais, bem como de todos os farenses que compreendem a necessidade de ter novos acessos a este ponto do território, que é também  fundamental para a afirmação turística do nosso concelho”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, em comunicado.

- Publicidade -

A nova ponte vai substituir a atual, ficará localizada num traçado paralelo a nascente e os custos da demolição da infraestrutura atual ficarão a cargo da autarquia.

Após a sua construção, que cobre uma distância de cerca de 180 metros, com um tabuleiro de 11 metros de largura, será permitido o acesso de transportes públicos coletivos à praia de Faro, além da construção de dois passeios pedonais.

Anteriormente já tinham sido encerrados dois concursos por falta de propostas e o projeto foi alterado “de forma a que o preço da intervenção esteja mais adequado à realidade do mercado atual”, segundo o comunicado.

A gestão e manutenção da nova infraestrutura ficará a cargo da autarquia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.