Novo espaço verde inaugurado em Almancil

ouvir notícia

.

Loulé assinalou o Dia Mundial da Floresta (21 de março), que teve como tema em 2016 “Florestas e água”, com diversas ações de sensibilização ambiental e com a inauguração de um pequeno espaço verde em Almancil.

Um dos pontos altos desta efeméride foi mesmo a inauguração do referido espaço verde, localizado junto à Loja do Munícipe daquela localidade. Esta foi uma iniciativa da junta de freguesia local, que contou com a intervenção das crianças que frequentam o Programa Escolhas no Concelho de Loulé, intitulado “Projecto Mud@ki”, através da plantação de duas árvores naquele pequeno jardim.

A obra é um dos projetos da Junta de Freguesia de Almancil tendo em vista a requalificação de espaços públicos na malha urbana daquela vila. No momento inaugural estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, o executivo da Junta, líderes associativos e a população almancilense.

- Publicidade -

Outra das ações foi em sala com a população escolar da EBI de Salir – Prof. Sebastião J.P. Teixeira, na qual foi explicado a problemáticas dos incêndios, as profissões associadas à floresta, bem como a grande importância da floresta para o equilíbrio global.

Seguidamente, cerca de 50 alunos daquela escola participaram numa ação de plantação de amendoeiras em terreno do Centro Comunitário de Salir onde existiu a interação dos utentes com as crianças, de forma a promover a cooperação e sinergias entre distintos grupos etários.

Durante a manhã teve lugar na Cerca do Convento de Loulé a já habitual distribuição de espécies arbóreas e arbustivas à população do Concelho de Loulé.

Estas ações foram organizadas pela Divisão de Ambiente, Espaço Público e Transporte da autarquia louletana, juntamente com a Divisão de Proteção Civil e Vigilância e com a colaboração da Junta de Freguesia de Salir, da GNR e da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.