Novo hotel de 4 estrelas inaugurado em Monte Gordo

ouvir notícia

Desde o dia 21 de junho, Monte Gordo conta com mais uma unidade hoteleira de 4 estrelas. Esta nova unidade hoteleira conta com 64 apartamentos e 22 quartos e reúne as melhores condições de estadia com restaurante, SPA, piscina, bar, sala de reuniões, lavandaria e parque de estacionamento.

O concelho de Vila Real de Santo António (VRSA) tem agora capacidade para receber mais turistas, em especial nesta época de verão. A respectiva unidade pertence ao grupo proprietário do Hotel Dunamar, também situado em Monte Gordo.

“Dotar o concelho de infra-estruturas que possam permitir atrair mais turistas ao concelho é um objectivo de extrema importância, uma vez que o turismo é um importante motor de desenvolvimento e empregabilidade para esta região” refere o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes.

- Publicidade -

O autarca acrescenta ainda que gostaria de ver nascer, no mais curto espaço de tempo, uma unidade hoteleira de 5 estrelas, uma vez que o concelho apenas dispõe de uma única unidade deste género.

“Queremos oferecer a melhor qualidade aos nossos visitantes e atrair o maior número de pessoas”, refere o autarca.

Para Luís Gomes, este desenvolvimento só é possível graças às medidas de apoio à competitividade económica do concelho, que a autarquia tem levado a cabo nos últimos anos e que se traduzem na aplicação de descontos em diversas taxas municipais.

“Estas medidas, juntamente com outras tomadas desde 2009, têm como principal objectivo aliviar os efeitos da crise que se têm sentido e que afecta sobretudo as instituições, a construção e os agentes económicos do concelho, repercutindo-se significativamente ao nível social e familiar”, explica Luís Gomes.

No que diz respeito ao incentivo a actividades hoteleiras e turísticas, o desconto de 20 por cento em todas as taxas urbanísticas assim como o desconto de 40 por cento nas taxas aplicáveis ao licenciamento de estabelecimentos hoteleiros, cuja categoria seja de pelo menos 4 estrelas, ou qualquer outra actividade económica que crie, pelo menos, 15 postos de trabalho permanentes, “têm sido um factor de incentivo e competitividade relativamente a outros locais”, garante o autarca.

A juntar aos incentivos já referidos, Luís Gomes recorda ainda outros, como os descontos nas facturas de abastecimento de água e recolha de águas residuais domésticas.

“Com a abertura desta nova unidade hoteleira o concelho de VRSA ganhou 30 postos de trabalho fixos e mais um espaço de qualidade para receber os nossos visitantes”, conclui o autarca.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.