Novo livro de Fernando Pessanha será lançado em setembro

ouvir notícia

.

O escritor algarvio Fernando Pessanha, natural de Vila Real de Santo António, irá lançar, já no próximo mês de setembro, um novo trabalho literário intitulado “A Musa / La Musa”.

A nova obra é um conto de contornos misteriosos, que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora.

“Trata-se de um livro que surge naturalmente em edição bilingue – português/castelhano – dado o interesse do público espanhol neste autor que, nos últimos anos, tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, compositor e ficcionista”, explicao editor Pedro Jubilot.

- Publicidade -
.
.

“É uma edição que resulta do facto de o autor e a editora CanalSonora estarem direccionados para diferentes géneros literários, línguas e geografias. Um encontro nada improvável desde que Pessanha participou na colectânea ‘Sízigia'”, acrescenta.

A tradução para castelhano é do poeta espanhol Uberto Stabile, de Punta Umbría, e as fotografias são da autoria de Francisco Carvalho, do Porto, tendo como modelo Isabel Bartolomeu, também da cidade invicta.

“Como resultado teremos um trabalho que irá unir o sul e o norte de Portugal com a vizinha Espanha, um autêntico triângulo de colaboração que seguramente contribuirá para reforçar os laços culturais entre diferentes regiões e países”, refere o autor.

Entretanto, já se encontram marcadas várias apresentações em Portugal e em Espanha, nomeadamente, em vários festivais internacionais de literatura.

.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.