Novo marco arquitetónico projetado para a Marina de Vilamoura

ouvir notícia

Lusort prepara-se para aumentar postos de amarração para embarcações de grande porte

A empresa Broadway Maylan divulgou nas últimas semanas o projeto que está a trabalhar com vista à requalificação da parte terra do anteporto da Marina de Vilamoura que inclui novos edifícios e espaços exteriores. Um projeto que inclui a construção de um edifício “icónico” que deverá marcar a zona da marina no futuro e com uma cobertura ondulada que parece levitar sobre os edifícios que vão colher lojas, restaurantes e a futura sede da Lusort, empresa que encomendou o projeto.
Ao JA, a diretora da Marina de Vilamoura, Isolete Correia, explicou que este projeto faz parte de uma visão mais ampla que inclui a remodelação da marina através do anteporto na parte da água que vai permitir a criação de 68 postos de amarração para embarcações de grande porte, ou seja, com 20 a 40 metros.
“O projeto do anteporto na parte terra irá acompanhar o projeto que vamos fazer em água”, explicou lembrando que este anteporto vai fazer a ligação à Cidade Lacustre que a Lusort continua empenhada em concretizar.
Isolete Correia explicou ainda que o projeto para os postos de amarração está em fase mais avançada e aguarda aprovação do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos para poder avançar.
“Ainda é muito cedo para dizer quando vamos começar. Tudo vai depender da evolução da situação económica nacional e internacional. Naturalmente que a lei da procura e da oferta é a lei que rege todas as empresas”, sublinhou.
Na base deste investimento para o qual os responsáveis ainda não adiantam valores, está a vontade de fazer desta marina algarvia um espaço de serviço de excelência ao cliente certificado.

Anteporto vai fazer a ligação à Cidade Lacustre

- Publicidade -

O projeto da parte terra do anteporto da Marina de Vilamoura inclui a construção de dois edifícios destinados a lojas e restaurantes, a futura sede da Lusort e das autoridades portuárias e o edifício de apoio ao estaleiro da marina assim como uma cave de estacionamento e o arranjo paisagístico das áreas exteriores do anteporto.
O ponto forte da intervenção do projeto “é o espetacular (…)

[peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 23 de junho de 2011]
JA/SCS
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.