Novo protesto contra portagens marcado para o dia 8 de outubro

ouvir notícia

O Algarve está a prepar mais um protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante, agendado para o próximo dia 8 de outubro.

A ação está a ser organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), pelo “Movimento [Facebook] Algarve – Portagens na A22 Não!”, pelo movimento Com Faro no Coração (CFC) e pelo Moto Clube de Faro.

Perante a iminência da introdução das portagens na Via do Infante, os promotores deste protesto lançam um apelo à população da região para que adiram a uma marcha lenta de protesto na EN 125 com os mais diversos tipos de viaturas.

- Publicidade -

O Parque das Cidades é o ponto de encontro dos participantes e a marcha lenta deverá arrancar às 16h00, estando a ser preparados outros pontos de encontro noutras zonas da região para depois unir condutores numa marcha única.

Os promotores da iniciativa continuam a lembrar os principais argumentos desta luta, nomeadamente: a grave crise social e económica que se abateu sobre o Algarve. “As portagens irão mergulhar o Algarve na catástrofe, com mais falências e encerramentos de empresas, com um acréscimo de milhares de desempregados, com as mortes e a destruição de bens a aumentarem exponencialmente numa EN 125 que nunca passará de uma rua urbana e nunca constituirá uma alternativa a Via do Infante”.

“Cabe à sociedade algarvia lutar sempre com coragem e determinação contra as portagens”, sublinham lembrando que “o tempo é de ação e não de resignação”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.