O “caminho é errado”, diz Cristóvão Norte ao ministro da Economia

ouvir notícia

.

O deputado Cristóvão Norte (PSD), eleito pelo Algarve, confrontou o ministro da Economia com o que entende ser uma estratégia errada por parte do Governo, durante a audição ao governante.

“O consumo privado tem crescido sempre mais que o investimento – o qual se encontra deprimido há muitos anos- e , por isso, é um erro estimular o crescimento por via do consumo privado e não por via do investimento.”, assinalou o parlamentar algarvio.

A este respeito Cristóvão Norte disse ainda que “quem não investe não cria futuro, pois que aumentar o consumo privado sem ser por via do investimento, leva, como sabemos, a desequilíbrios externos e aumentos das importações, ou seja, a uma caminho mais estreito.”

- Publicidade -

O parlamentar do PSD deu o exemplo dos combustíveis, no qual o Algarve foi excluído e considerou estes projetos–piloto como “medida eleitoralista”, sublinhando que “as políticas baseadas em choque de curto prazo sem investimento são fatais para a economia”, relembrando que o investimento público “desce 5, 6 por cento este ano”.

Na resposta, o ministro não se pronunciou sobre o modo como preferia que se compusesse o crescimento da economia, o qual tem sido sucessivamente revisto em baixa, tal como o emprego.

À margem da discussão, o parlamentar referiu que este modelo “prejudica mais quem tem uma economia aberta e de pequena dimensão, porque quando se vai corrigir os desequilíbrios estas regiões, como o Algarve, perdem mais competitividade e emprego, tal como ficou patente na última década”.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.