O candidato que quer transformar Faro na cidade do amor

ouvir notícia

Humberto Correia (dir.) recolhe assinaturas diariamente no centro da cidade

.

Um feriado municipal sempre à sexta-feira, arborizar a cidade e enchê-la de flores, bem como 500 euros para cada futura mãe, para incentivar a natalidade, são algumas das suas promessas

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

“Com Humberto presidente, haverá amor para toda a gente”. Este é o ‘slogan’ de Humberto Correia, que está a recolher assinaturas para apresentar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Faro nas próximas eleições autárquicas.

Já reuniu mais de um milhar de assinaturas e acredita que, nos próximos meses, não só alcançará as 3500 necessárias, mas atingirá o objetivo a que se propôs quando avançou com esta aventura: chegar às 5000 mil. As assinaturas estão a ser recolhidas um pouco por todo o concelho, mas principalmente na baixa da cidade, onde está diariamente.

Nunca esteve filiado em qualquer partido e explica que esta candidatura independente “visa, essencialmente, alterar o rumo seguido pelo poder instituído no concelho de Faro, apresentando ideais de total abertura para com os munícipes”. E, tal como diz o seu slogan, transformar Faro “no destino do amor”.

Promete que Faro será uma cidade aberta a todas as orientações, culturas e etnias: “Aceitar a diferença é uma forma de inteligência. Todas as cores, todas as tendências, todos os sexos, todas as orientações. No destino de amor todos são aceites para se amarem, divertirem, casarem, beijarem… Na cidade do amor não há diferenças mas sim igualdades para todos e entre todos”.

Trabalhou em França durante 27 anos e regressou a Faro em 2003. Desde então, tem-se dedicado às artes plásticas, mais propriamente à pintura. Agora, acredita que pode “fazer muito” pela capital algarvia. “Quero divulgar cada vez mais esta cidade maravilhosa ao mundo. Quero que as pessoas se sintam bem vindas à cidade de Faro e que aqui encontrem bem-estar”, refere este ex-emigrante, de 55 anos, divorciado, pai de dois filhos e com um neto.

Quer passar o feriado municipal para a última sexta-feira de junho, para que a população “possa desfrutar sempre de um fim de semana prolongado”, explica, celebrando nesta data a conquista de Faro (1249) com uma festa medieval. E prende criar uma fundação de apoio à natalidade, que dará 500 euros a cada futura mãe: “Vou doar parte do meu ordenado e o restante será obtido por patrocínios e fundos da Câmara”, garante.

Se for eleito, promete ainda arborizar a cidade e enchê-la de flores, distribuir uma refeição consistente (a que chama “sopa do amor”) diariamente aos mais carenciados, apostar na criação de habitação social, bem como criar hortas comunitárias onde a população só pague a água que utilizar.

Também assegura que criará casas de banho públicas gratuitas e que colocará os detidos a fazer limpeza urbana. Promete ainda oferecer escovas de dentes e dentífrico a todos os alunos do primeiro ciclo, porque “a higiene oral é importantíssima desde tenra idade”, realizar bailes semanais e apostar em mais oferta lúdica e cultural para “trazer alegria à cidade”. Quer realizar desfiles de moda em todas as estações do ano, para “ valorizar a mulher e a beleza feminina na cidade de Faro”, explica.

Promete ainda aproveitar melhor o Largo de S. Francisco, para estacionamento e eventos, e criar um ringue de patinagem e um mercado semanal na Pontinha. Assegura que é contra a exploração de petróleo e contra as portagens na Via do Infante.

(Texto publicado na edição impressa do Jornal do Algarve de 23/03/2017)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.