O turismo algarvio tem um grande desafio em 2017: mostrar que tem uma oferta diversificada ao longo de todo o ano. Os especialistas concordam que só o ‘sol e mar’ já não chega como produto isolado e, por isso, a região vai apostar fortemente no golfe, natureza, gastronomia, desporto e na indústria de eventos profissionais para começar a ganhar terreno à sazonalidade e aumentar o número de turistas na época baixa. Este ano, a região tem tudo para bater mais recordes
A sazonalidade é inerente ao turismo algarvio… de sol e praia! Por isso, a concentração de turistas apenas num período do ano só pode ser atenuada por uma oferta turística complementar e diversificada, que permita o afluxo de pessoas durante todo o ano.
É assim que pensam há muitos anos os especialistas e responsáveis pelo setor do turismo. Mas 2017 pode ser mesmo um ano de viragem para o Algarve, que no ano passado voltou a crescer em termos de hóspedes, dormidas e receitas…
(NOTÍCIA PUBLICADA NA ÍNTEGRA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JA – DIA 26 DE JANEIRO)
Nuno Couto | Jornal do Algarve