O luxo mora mesmo aqui ao lado

ouvir notícia

As diárias podem oscilar entre 200 e mais de 3000 euros. E, por estes dias, a maioria dos hotéis está praticamente cheio

Os hotéis de cinco estrelas estão a contribuir para o sucesso e promoção além-fronteiras do turismo algarvio. É isto que revela o ranking da Trivago, que coloca a hotelaria de luxo portuguesa na 11ª posição a nível mundial. O Algarve, com vários hotéis de cinco estrelas que todos os anos acumulam prémios nos “óscares do turismo”, atrai assim cada vez mais magnatas, que pagam entre 200 e mais de 3000 euros por uma noite bem passada na região

 

Já se sabia que os resorts e os hotéis de luxo do Algarve estão na contramão da crise. Ainda assim, é de realçar o lugar de destaque que a hotelaria de cinco estrelas portuguesa conquistou no último ranking da Trivago, divulgado na passada quinta-feira.

- Publicidade -

Segundo aquele motor de busca de hotéis, que é consultado por mais de 80 milhões de visitantes todos os meses, a hotelaria de luxo nacional encontra-se na 11ª posição, entre mais de 40 países.

Portugal consegue uma avaliação média de 86,50 pontos (de 0 a 100), ficando à frente de países como a Espanha, o Brasil, a Itália ou a Austrália.

“É na categoria de luxo – onde a Áustria, Estados Unidos da América e Nova Zelândia ocupam as três primeiras posições – que Portugal se destaca, estando mesmo em sexto lugar se se considerarem somente os destinos europeus, sendo apenas ultrapassado pela Áustria, Reino Unido, Suíça, República Checa e Alemanha”, enfatiza em comunicado a Trivago.

Para esta boa classificação de Portugal muito contribuiu a região algarvia, onde estão localizados alguns dos empreendimentos hoteleiros mais luxuosos e premiados da Europa e do mundo.

Em declarações ao JA, o diretor geral do Conrad Algarve (Quinta do Lago-Almancil), Joachim Hartl, fala do sucesso deste hotel, recentemente distinguido como “World’s Leading Luxury Leisure Resort” na última edição dos World Travel Awards.

“Sabemos que existe uma significativa procura por alojamentos luxuosos e contemporâneos no Algarve e este é, definitivamente, um nicho de mercado que pretendemos preencher com os nossos padrões de luxo e serviços personalizados”, revela.

Um destino de luxo cada vez mais popular

Segundo o diretor geral, o Conrad Algarve representa uma “oferta única” no Algarve, que se afirma cada vez mais como “um destino de luxo muito popular, mesmo durante as épocas baixas”.

Para o sucesso do turismo algarvio muito têm contribuído as últimas distinções internacionais, que abrem ainda melhores perspetivas para o futuro. “É ótimo vermos a região ser reconhecida com um dos melhores destinos do mundo e, mais importante, é extraordinário sermos reconhecidos pelos nossos hóspedes”, frisa ao JA Joachim Hartl.

Entre as mordomias que este hotel de cinco estrelas oferece estão serviços como mobiliário personalizado, ementas criadas por crianças para crianças e aplicações móveis que permitem reservar qualquer tipo de serviço a qualquer hora. Os clientes têm ainda à disposição ginásios, spas, piscinas e restaurantes gourmet.

Construído ao estilo dos palácios portugueses do século XVIII, o hotel Conrad Algarve conta com 154 quartos espalhados por seis andares e hoje já é um dos principais ícones do luxo na região algarvia.

O hotel é mais popular entre os turistas do Reino Unido, Irlanda, Portugal, Estados Unidos e Alemanha, sobretudo grandes empresários e homens de negócios.

O preço, aqui, não importa!

Para além do Conrad Algarve, a região conta com vários empreendimentos hoteleiros de cinco estrelas que se destacam no panorama internacional. São os casos do Shertaton e Pine Cliffs (Albufeira), Grande Real Santa Eulália (Albufeira), Vila Vita (Lagoa), Cascade Resort (Lagos), Martinhal (Sagres), Dona Filipa (Almancil), Tivoli Victoria (Vilamoura), Vila Joya (Albufeira), Hotel Quinta do Lago (Almancil), Pousada Tavira – Convento da Graça (Tavira), Bela Vista (Portimão), Pousada Palácio de Estói (Faro) e Vale de Lobo (Almancil), entre outros.

Todos estes hotéis – para além de serem os mais caros da região – oferecem uma vista única sobre a paisagem algarvia que quase dispensava qualquer outro investimento na decoração. Ainda assim, no mundo dos hotéis de luxo, os funcionários tentam satisfazer todos os caprichos e pedidos mais extravagantes dos seus clientes. O preço, aqui, não importa!

Segundo apurou o JA, as diárias nestes hotéis de cinco estrelas podem oscilar entre 200 e mais de 3000 euros. E, por estes dias, a maioria está praticamente cheia de hóspedes.

Portugal destaca-se no luxo

Relativamente aos hotéis de quatro e três estrelas, Portugal ocupa, respetivamente, as posições 25 e 51.

Matilde Serôdio, representante da Trivago em Portugal, realça que é exatamente no luxo que os hotéis nacionais se destacam em relação aos outros países. “É curioso constatar que há medida que mais requisitos e comodidades são esperados dos hotéis, melhor é a avaliação que viajantes de todo o mundo dão aos estabelecimentos portugueses”, salienta a responsável, frisando que “a posição conquistada por Portugal na categoria de luxo é mais uma prova da excelência dos hotéis lusos”.

O ranking da Trivago reúne os destinos mundiais com melhor reputação hoteleira, neste caso de acordo com as diferentes classificações dos hotéis (3, 4 e 5 estrelas). Por base, estão as mais de 140 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo, sendo que foram considerados para este ranking todos os destinos com pelo menos 50 hotéis.

As opiniões deixadas pelos utilizadores foram depois compiladas e, por fim, foi calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100, que ditou a classificação final.

Nuno Couto/JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.