O medronho sobe ao palco na serra de Monchique

ouvir notícia

Durante três dias, quatro destilarias da serra de Monchique vão ser palco de um espetáculo único de teatro (Foto: João Mariano)

Um “carrossel de histórias, aromas e sabores” pelas destilarias de Monchique. É isto que promete o espetáculo itinerante “Medronho”, que durante três dias vai levar o teatro às catedrais do medronho espalhadas pela serra. A iniciativa está inserida na programação do “Lavrar o Mar”, que tem como objetivo contrariar a sazonalidade em zonas rurais com espetáculos “únicos”

Três dias com encontros artísticos dedicados ao medronho no heliporto municipal e um espetáculo itinerante nas destilarias da serra de Monchique é a próxima proposta do programa “Lavrar o Mar”, que assenta na criação e apresentação de espetáculos únicos de dança, música, teatro, imagem e exposições, entre outros, – em plena época baixa – em várias localidades da Costa Vicentina e da serra de Monchique.

Entre os próximos dias 31 de março e 2 de abril, o espetáculo itinerante “Medronho” vai partir à descoberta dos rituais alquímicos da destilação do medronho, ouvindo histórias acompanhadas de petiscos.

- Publicidade -

A organização fez um convite prévio aos escritores Afonso Cruz e Sandro William Junqueira para que escrevessem histórias sobre o medronho. E o resultado é “um percurso à descoberta das diferentes vidas de um fruto, as suas transformações até aparecer como elixir de longa vida, nos seus fumos mensageiros de outros mundos”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 30 DE MARÇO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.