O Orçamento Participativo 2019 da União das Freguesias de Faro

ouvir notícia

Os resultados do Orçamento Participativo 2019 da União das Freguesias de Faro já são conhecidos. A votação decorreu entre 19 de agosto e 16 de setembro e contou com uma participação de 824 fregueses, registando-se um aumento de 42% de votantes relativamente à edição anterior.

Nove projetos estiveram a votação sendo que os quatro projetos mais votados vão ser implementados pela União das Freguesias de Faro. A proposta mais votada, com 278 votos foi a “Proposta n.º 3 – WC públicos no núcleo da Culatra”, que visa a instalação de um wc contentor no núcleo da Culatra, devidamente equipado e enquadrado nas obras de requalificação deste núcleo.

A “Proposta n.º 9 – Proteção dos Gatos de Faro”  ficou com 196 votos, a qual propõe uma verba destinada à colocação de abrigos próprios nas colónias de felinos identificadas na Freguesia.

- Publicidade -

A “Proposta n.º 1. Obras de beneficiação na Sala May Viana e Sacristia” ficou em terceiro lugar, a qual tem como intuito a recuperação de salas específicas que se apresentam em mau estado de conservação na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco em Faro, monumento classificado como imóvel de interesse público.

Finalmente, a quarta proposta mais votada foi a “Proposta n.º 8. Tratamento e controlo da proliferação de pombos”, que tem como objetivo a implementação de projeto piloto de pombal contraceptivo, uma estrutura simples onde será efetuada a substituição dos ovos naturais por outros de gesso ou plástico, com o objetivo de controlar a expansão da população de pombos.

Para mais informação, consultar o site www.uf-faro.pt

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.