O polícia que virou notícia devido a 2200 euros

ouvir notícia

.

Não há dúvida de que um polícia deve dar o exemplo. No entanto, essa ideia não é assim tão evidente entre a classe profissional no México. Os agentes não têm uma boa reputação entre os mexicanos, devido a frequentes crimes de corrupção e abusos policiais.

Foi por essa razão que uma ação comum de um agente o transformou num ídolo. Sergio Ángeles Soriano virou protagonista nos media, depois de ter encontrado no domingo uma mala com 42 mil pesos (cerca de 2200 euros) e de não ter ficado com o dinheiro. O montante era cerca de seis vezes superior a um salário normal de um polícia.

O agente pertencia ao departamento da Polícía Bancaria e Industrial da zona de Polanco, na cidade do México, e encontrou a mala quando fazia vigilância num estacionamento de um centro comercial. Numa cidade mexicana onde a corrupção policial é prática comum, Sergio Ángeles Soriano surpreendeu ao entregar o dinheiro no shopping.

- Publicidade -

A atitude do polícia foi aplaudida pela Secretaria Pública de Segurança e por milhares utilizadores de redes sociais. A dona da mala e os familiares também agradeceram ao agente, segundo o “El País”.

Os agentes da polícia no México contam com umas das piores condições de trabalho na América Latina. Jornadas de 24 horas e salários baixos são frequentes, de acordo com um relatório divulgado em julho pela ONG Causa Comúm.

(Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.