O princípio de uma nova era na vida de Fábio Pinto

ouvir notícia

.

Em 2013 começa uma nova era na vida de Fábio Pinto. O jovem recebeu durante o seu tratamento, na fisioterapia da unidade hospitalar de Lagos, uma grande surpresa: a Associação Espiral de Vontades, representada por Luísa Martins e Ana Cândido, conseguiu oferecer-lhe uma cadeira de rodas automatizada, que vai permitir ao Fábio levar uma vida mais autónoma, com integração mais facilitada na vida escolar e social.

Fábio Pinto, visivelmente emocionado, disse que estava muito feliz e agradecido a todos os que colaboraram para que pudesse uma vida melhor. A mãe, Filomena Pinto, expressou também um emocionado agradecimento a todos os que fizeram com que o sonho deste jovem de 20 anos se tornasse uma realidade.

Este utente do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio já é bem conhecido dos profissionais dos Serviços de Cirurgia, Ortopedia e Medicina Física e de Reabilitação. Um acidente aos 17 anos, numa Praia em Lagos, altera-lhe a vida completamente. Fica tetraplégico e, durante muito tempo, necessita de cuidados especializados.

- Publicidade -

O seu caso acaba por se tornar conhecido na instituição, levando ao lançamento da campanha “Seja Amigo do Fábio Por 1 Euro”, que tinha como objetivo tornar possível a aquisição de uma cadeira de rodas automática.

Esta campanha contou com o apoio do CHBA e da Câmara de Monchique na divulgação. Através da comunicação social, o caso chega também ao empresário da ECTravel – Eliseu Correia que, em conjunto com todos os donativos já angariados, contribuiu para que este processo fosse mais célere e se tornasse uma realidade antes do ano novo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.