O rastreio que pode salvar vidas chega a Loulé

ouvir notícia

.

A Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve, através do núcleo de rastreios oncológicos, promove a partir deste mês de março e até 1 de junho, o rastreio do cancro da mama no concelho de Loulé, no âmbito do Programa de Rastreio do Cancro da Mama no Algarve.

“O exame é gratuito e é realizado a mulheres, com idades compreendidas entre os 50 e os 69 anos de idade, através de uma mamografia digital numa unidade móvel instalada junto ao centro de saúde, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30 (dias úteis)”, informa a ARS.

Em caso de dúvida (e se ainda não recebeu a carta a convidá-la para a realização do exame), a ARS aconselha as mulheres a contactarem o núcleo de rastreio, através da linha de atendimento 289889912 (dias úteis das 10h00 às 12h00).

- Publicidade -

Este rastreio de base populacional, iniciou em setembro de 2005 e encontra-se na sexta volta.

O rastreio é efetuado com uma unidade móvel que percorre todos os concelhos do Algarve, efetuado em parceria com a Associação Oncológica do Algarve (AOA) e os hospitais da região, sendo a convocatória, referenciação, gestão e monitorização do programa efetuado pelo núcleo de rastreios da ARS Algarve.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.