O segredo da água de acordo com Masaru Emoto

LP
LPhttps://www.jornaldoalgarve.pt
Colaboradora. Designer.

O cientista japonês Masaru Emoto investigou os segredos patentes nos cristais da água, após diversas pesquisas chegou a resultados surpreendentes, concluiu que a água tem uma relação íntima com a consciência do indivíduo ou grupo, que é sensível a vibrações, sentimentos e informações.

Quem foi Masaru Emoto
Nasceu em Yokohama, Japão em 1943 e faleceu em 2014. Licenciou-se na Yokohama Municipal University’s. Em 1986 fundou a IHM Corporation em Tóquio. Em 1992 obteve o doutoramento em Medicina Alternativa.
Realizou pesquisas sobre a água em todo o planeta e percebeu que a água quando congelada apresentava cristais, esta mostrava a sua verdadeira natureza. Ganhou fama mundial através de sua pesquisa e descoberta inovadora, onde verificava que a água estava profundamente coneta-da com a nossa consciência individual e coletiva.
É o autor dos livros best-sellers “Mensagens da Água”, “As Mensagens Ocultas na Água”, “O Verdadeiro Poder da Água e Amor a Si Mesmo”, sendo também autor de livros infantis como “O Segredo da Água” e a versão infantil da “Mensagem da Água”.

A pesquisa realizada
Dr. Masaru Emoto dizia que “todos aprendemos porque sentimos na pele que palavras positivas e bondosas confortam e curam; palavras negativas e insultos magoam”.
Para Masaru a mãe natureza é a raiz de tudo, isto é, tudo em sintonia com a mãe natureza manifesta a beleza na estrutura hexagonal, e pelo contrário, tudo que está em desarmonia não manifesta beleza como é o caso dos cristais deformados presentes na água.


Masaro afirmou “a física não pode negar que tudo na existência vibra, ou seja, tudo é energia. A água vibra e os cristais hexagonais presentes na água representam a força viva da natureza, logo, a ausência desses cristais pode significar que a força da vida nessa área foi energeticamente comprometida”.
O cientista realizou pesquisas baseando-se no princípio do congelamento de diversas amostras de 0,5ml de água, depois, extraía pedaços minúsculos de gelo das amostras. Os cristais formam-se entre -5 e 0ºC de temperatura em diversos formatos que são a base das conclusões do Dr. Emoto sobre a qualidade da água. Efetuou as seguintes pesquisas, recolheu água da torneira (do Japão), colocou a mesma água em várias garrafas, na primeira escreveu a palavra Amor, na segunda escreveu a palavra Ódio, a terceira garrafa foi exposta a música clássica, a quarta garrafa foi exposta a música de heavy metal, quinta garrafa foi exposta a pensamentos positivos e a sexta a pensamentos negativos. Posteriormente, congelou as amostras de água de todas as garrafas, examinou-as ao microscópio e fotografou os cristais formados.

Resultados obtidos
Concluiu que a água exposta a pensamentos positivos e música clássica apresentava cristais hexagonais muito belos, delicados, parecidos aos cristais da neve, contudo as restantes amostram de pensamentos e de palavras negativas apresentavam cristais feios, caóticos e deformados.
Através das suas pesquisas, percebeu que a água não só recolhe informações, como também é sensível a sentimentos e a estados de consciência.

Segundo o investigador não interessava a origem da água, se deixar a água repousar, colocar palavras escritas como Amor e Obrigado, pronunciar as palavras anteriores, agitar a água antes de beber (está a ativá-la positivamente) desse modo, as substâncias negativas são eliminadas e a água irá transportar as energias dessas palavras positivas.
De acordo com os estudos do Dr. Masaru, a música altera os cristais da água, como se refletissem as emoções patentes na música. Declarava “podemos olhar para a água e seus cristais congelados, para confirmar o poder de cura da música bonita, pensamento positivo, discurso edificante e oração”. O cientista estava convencido de que a música tinha sido criada para trazer a nossa vibração de volta ao seu estado intrínseco, por isso, acreditava que a música era uma forma de cura, antes de ser uma forma de arte.

Se um Obrigado e Amor conseguem criar cristais hexagonais lindíssimos, sendo o nosso corpo constituído, essencialmente por água, imaginem o efeito que estas palavras positivas e emoções de amor podem produzir em nós.

Carmo Costa

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Noélia Jerónimo: “Cozinho a minha paisagem”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Quem é que a ensinou a cozinhar?Noélia Jerónimo (NJ)...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.