Frederico Gil conquista oito lugares no ranking mundial

ouvir notícia

O tenista português Frederico Gil, que venceu domingo o sexto torneio “challenger” da carreira, em Milão (Itália), subiu hoje oito lugares no “ranking” mundial, passando a integrar o grupo dos 90 melhores do circuito (89.º).

O triunfo sobre o argentino Maximo Gonzalez, na sétima final que disputou no escalão “challenger” (segunda divisão do ATP Tour), permitiu ao português voltar a cimentar-se entre o grupo dos 100 melhores, ele que em inícios de maio era o 133.º do “ranking”.

O apuramento para a final do Estoril Open começou a “retificar” a contabilidade do jogador português, ainda distante, porém, da sua melhor classificação de sempre, o 66.º lugar, alcançado em finais de maio do ano passado.

- Publicidade -

Nos lugares de topo da hierarquia, que continua a ser comandada pelo espanhol Rafael Nadal, jogador que recuperou a “coroa” depois de conquistar o quinto título no Grand Slam de Roland Garros, é preciso descer ao 37.º posto para encontrar o protagonista da semana.

O francês Michael Llodra escalou nove lugares na tabela depois de ganhar o torneio de Eastbourne (Inglaterra), um dos torneios de preparação em relva para o Grand Slam de Wimbledon, que começa hoje em Londres.

Em femininos, a portuguesa Michelle Brito mantém o 148.º posto, a um dia da estreia na edição de 2010 de Wimbledon.

A jovem tenista, de 17 anos, conseguiu a entrada direta no quadro graças a um convite da organização (“wild card”), mas tem uma tarefa “ciclópica” pela frente, já que defronta a líder do “ranking” e atual detentora do título londrino, a norte-americana Serena Williams.

NF.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

JA/Lusa

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.