Obama discursa hoje como presidente empossado para o segundo mandato

ouvir notícia

.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa hoje (21) na cerimónia pública de tomada de posse para o seu segundo mandato. No evento, Obama discursará. A expectativa é que o presidente norte-americano detalhe as prioridades para os próximos quatro anos. O discurso decorre em frente do Capitólio, em Washington. Obama deverá mencionar os esforços para resolver o problema do orçamento, a necessidade de controlo sobre armas de fogo e a reforma das leis de imigração.

Ontem (20), Obama fez o juramento à Constituição numa sessão solene simples e para poucas pessoas, na Casa Branca, sede do governo norte-americano.

A primeira-dama, Michelle Obama, e as suas filhas Sasha e Malia, além de alguns parentes, acompanharam a cerimónia. Como tradicionalmente ocorre, Obama estendeu a mão e jurou sobre a Bíblia, repetindo a frase: “[Prometo] preservar, proteger e defender a Constituição dos Estados Unidos”.

- Publicidade -

Obama foi reeleito no dia 6 de novembro de 2012 com 303 votos dos 538 do colégio eleitoral, derrotando o republicano Mitt Romney. A eleição foi bastante disputada. Obama venceu com o lema de campanha “Four More Years!” (Mais Quatro Anos!) e prometeu que no segundo mandato concluirá o processo de recuperação económica.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.