Obama e Romney empatados nas sondagens um dia antes das eleições

ouvir notícia

.

Pesquisa divulgada pela rede CNN, este domingo, mostra que os dois principais candidatos à presidência dos Estados Unidos estão empatados na preferência dos eleitores.

O democrata Barack Obama, que tenta a reeleição, e o republicano Mitt Romney têm 49%, segundo a inquérito.

A 24 horas das eleições, a pesquisa revela ainda que cerca de 56% dos americanos acreditam que Obama tem as qualidades que deve ter um presidente, enquanto 55% acham o mesmo de Romney.

- Publicidade -

No entanto, Obama tem a preferência das mulheres. Cerca de 53% desse eleitorado responderam que votarão no democrata, contra 44% dos homens. Obama também tem menos apoio entre os jovens.

Uma outra pesquisa divulgada pelo Washington Post, mostra também que a disputa pela Casa Branca está empatada. O presidente Barack Obama e o republicano Mitt Romney têm 48% das intenções de voto cada um.

Ainda de acordo com a sondagem, entre os eleitores independentes, que podem definir a votação, cada candidato aparece com 46%.

Até mesmo quando questionados sobre a simpatia de cada candidato, onde Obama liderava com folga, os dois aparecem praticamente empatados, com 54% para o democrata e 53% para Romney.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.