Obama visita área devastada pelo furacão Sandy

ouvir notícia

.

Número de mortos já ascende aos 40.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visita esta quarta-feira o estado de Nova Jersey, um dos mais afetados pelo furacão Sandy. O número de mortos em todo o país ainda não é definitivo, segundo as autoridades, mas pode chegar a 48.

Em visita à sede da Cruz Vermelha, Obama disse que a crise provocada pela supertempestade ainda não acabou, ressaltando que o governo fará o necessário para lidar com um drama ‘que deixou o país de coração partido’. “A América está com vocês”, afirmou, referindo-se às pessoas afetadas pela tempestade.

- Publicidade -

O estado mais afetado pela passagem do Sandy foi Nova Iorque, com 18 mortes confirmadas pelas autoridades locais, seguido por Nova Jersey e Pensilvânia, que têm seis cada um.

Mais de 8 milhões de casas e lojas comerciais em 18 estados encontram-se sem eletricidade na Costa Leste.

Ontem, o presidente Barack Obama declarou estado de emergência para todo o estado de Nova Iorque.Parte da ilha de Manhattan está inundada e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova Iorque.

Sandy perdeu força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia o seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.