Obra do novo Edifício de Serviços de Saúde de Loulé já foi adjudicada

ouvir notícia

O novo Edifício de Serviços de Saúde de Loulé, que pretende ser uma resposta às necessidades dos cuidados prestados na zona central da região, foi adjudicado esta quarta-feira pelo valor de 4,68 milhões de euros, anunciou a autarquia.

No terreno cedido pelo Município, junto ao Centro de Saúde de Loulé, irão arrancar em breve os trabalhos de construção desta unidade, que terão um prazo de execução de dois anos e meio.

O edifício é um espaço único onde ficarão concentradas quatro valências: o Agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central, Unidade de Saúde Familiar (USF) – e Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) – Gentes de Loulé, bem como o Centro de Saúde Universitário.

- Publicidade -

“Estas instalações, amplas e modernas, irão não só melhorar substancialmente os serviços prestados aos utentes e as condições em que muitos profissionais de saúde exercem a sua atividade, como também garantir as condições adequadas ao ensino pré-graduado da medicina e enfermagem da Universidade de Algarve, investigação e formação pós-graduada em saúde dos profissionais da ARS Algarve”, esclarece a Câmara em comunicado de Imprensa.

Esta é uma iniciativa em que as administrações local e central são parceiras. O Município de Loulé comparticipa a obra em 65%, enquanto a ARS ficará com 35% dos encargos financeiros.

O processo seguirá agora para visto do Tribunal de Contas, após o que as obras de construção poderão iniciar-se.

No concelho de Loulé, para além desta unidade, estão em curso mais projetos no âmbito da construção e requalificação dos equipamentos de saúde, nomeadamente em Quarteira e em Almancil.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.