Obra do parque verde de Aljezur concluída até ao verão

ouvir notícia

A obra do Parque Verde da Ribeira de Aljezur vai ser retomada, após o abandono da empresa que tinha ganho o primeiro concurso. Os trabalhos de montagem e preparação do terreno já foram iniciados, sendo que a empreitada foi agora adjudicada à empresa Joaquim Sequeira Vieira, pelo valor de 323 mil euros, com um prazo de execução de cento e vinte dias seguidos.

“Estão agora criadas as condições necessárias para serem retomadas as obras, de modo a que os trabalhos se encontrem concluídos antes do início do verão”, refere a autarquia, realçando que esta é “uma obra importante, dado que se insere na rua 25 de Abril, a qual tem uma função prioritária na organização funcional da vila”.

A requalificação desenvolve-se numa área de aproximadamente 2.700 metros quadrados e numa extensão de 220 metros de passeio ribeirinho, na continuidade do passeio pedonal existente, num espaço que resultou de demolições de edificações que ocupavam a frente nascente da rua, junto da Estrada Nacional 120.

- Publicidade -

“A intervenção vai incidir ao nível das superfícies pavimentadas, delimitação da margem construída com inclusão de acessos à margem natural e de elementos construídos que estimulem a permanência e o usufruto da paisagem natural das margens e a circulação longitudinal da frente urbana”, sublinha a Câmara de Aljezur, acentuando que o perfil da faixa viária também vai ser melhorado, “com um pequeno alargamento e inclusão de lugares de estacionamento”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.