Obra em Portimão permite acostagem de dois navios

ouvir notícia

O Porto de Portimão iniciou obras de construção de dois duques de alba e de remoção de 27 mil m3 de areia, que irá permitir a acostagem e amarração de dois navios em simultâneo, anunciou a autarquia.

A obra tem um custo de 1,88 milhões de euros e deverá terminar no próximo mês de julho, sendo um resultado do investimento na melhoria das infraestruturas do cais comercial, em condições de segurança e operação de navios.

A intervenção é da responsabilidade da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, que pretende ainda proceder às dragagens do canal de acesso e da bacia de rotação dos navios, num investimento previsto de 17,5 milhões de euros.

- Publicidade -

Para efetuar as dragagens, foi feito um estudo de impacte ambiental que “está a ser reavaliado pela Agência Portuguesa do Ambiente, que se deverá pronunciar até julho próximo”, referiu a Câmara Municipal de Portimão.

Segundo a autarquia, todas estas intervenções são importantes para o Porto de Cruzeiros de Portimão, que vai receber 54 escalas até ao final do ano.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.