Obra recuperada sobre Restauração apresentada por António Rosa Mendes

ouvir notícia

“Restauração dos algarves pelos Heróis de Faro e Olhão” é o nome do livro que vai ser apresentado no próximo dia 5 de fevereiro na Biblioteca Municipal de Faro. O momento vai contar com a presença e intervenções de António Rosa Mendes, dos responsáveis da associação Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão (APOS), da diretora regional da Cultural do Algarve, Dália Paulo, e da vereadora da cultura da Câmara de Faro, Alexandra Gonçalves.

Este livro recupera uma peça de teatro escrita por Luís Sequeira Oliva em 1809 e reporta-se aos momentos no Algarve durante a revolta contra as tropas francesas durante a 1ª Invasão Francesa.

“Chamamos a atenção para a importância deste momento histórico para o Algarve, pois que esta 1ª Invasão Francesa foi a única ocupação por tropas estrangeiras que aqui ocorreu, desde que a província é portuguesa”, refere a APOS na nota de divulgação da iniciativa.
A peça foi recuperada por Edgar Cavaco durante uma pesquisa nos arquivos da Biblioteca Nacional e que viria a ser o responsável pela adaptação e contextualização da obra.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.