ALGARVE ÚLTIMAS

Obras de ampliação avançam no quartel dos bombeiros de Aljezur

.

Um sonho antigo da corporação de bombeiros de Aljezur está finalmente a concretizar-se, neste momento, com as obras em curso da ampliação e remodelação do edifício operacional dos bombeiros voluntários. A conclusão da empreitada está prevista até ao final do ano.

Trata-se de uma obra de cerca de meio milhão de euros, com uma taxa de comparticipação de 85% de fundos comunitários, que criará ainda melhores condições de operacionalidade e eficácia do corpo de bombeiros.

A Câmara Municipal de Aljezur decidiu também atribuir um apoio financeiro de 80 mil euros, valor equivalente à contrapartida nacional, assegurando ainda apoio permanente do ponto de vista técnico através do seu departamento de obras e urbanismo.

Uma vez terminada a intervenção, o quartel passará a contar com uma área total de construção de 2.580 metros quadrados, um aumento de cerca de 200 metros quadrados em relação à área atual. Vão ser criados um gabinete de comando, um gabinete de apoio à gestão de emergências, gabinetes para chefias e oficiais, camaratas femininas e masculinas, balneários femininos, vestiários masculinos e femininos e uma camarata exclusiva para o piquete de saúde/INEM.

NC|JA

Tamanho da Fonte
Contraste