Obras do centro educativo de Budens avançam este ano

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Adelino Soares, assinou na passada segunda-feira (7), o contrato de elaboração do projeto de arquitetura para o Centro Educativo Comunitário Multisserviços de Budens, com o concorrente Mário Martins – Atelier de Arquitetura, seguindo-se a fase de lançamento de concurso para a construção do edifício. O valor contratualizado é de cerca de 85 mil euros mais IVA, sendo o prazo de execução de 44 dias.

O centro educativo será construído no sítio do Picarral, em Budens, e tem uma área de implantação de dois mil metros quadrados. Composto por um único piso, a sua construção representa um investimento de 1,5 milhões de euros mais IVA, que inclui a construção das infraestruturas de acesso.

O futuro edifício será constituído por seis salas para o ensino básico (1º ciclo) e duas salas para jardim de infância e ainda uma sala polivalente, tendo por base a população escolar de 194 utentes, acrescido de professores e funcionários não docentes. No espaço exterior serão criados os respetivos acessos e o estacionamento.

- Publicidade -

O novo equipamento irá receber os alunos do ensino básico das localidades de Barão de São Miguel, Budens, Salema e Burgau e ainda do pré-escolar de Budens.

O início da obra está previsto para o segundo semestre de 2013. Esta ação será financiada através do Proder/Feader, em 85 por cento do valor do investimento, até ao montante global de um milhão de euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Tão mas este gajo quer fazer na camara o que fez nos bombeiros da vila do bispo??!! Se é que não fez já.. É representante da camara na compra de um terreno no valor de 1.500.000€ e ao mesmo tempo é representante (podendo vender/negociar) do vendedor desse mesmo terreno?!..

    Aqui qual é o compadrio que arranjou? Será que os arquitectos da camara não têm capacidade para elaborarem um projecto deste formato que foi necessário recorrer a um arquitecto exterior e pagar 85.000€ dos contribuintes?!?!…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.