Obras em zona húmida estão a causar polémica em Lagoa

ouvir notícia

Foto: Almargem

O arranque das obras de construção de uma urbanização numa zona húmida, em Lagoa, está a gerar revolta por poder danificar aquela área natural.

A situação passa-se nas Alagoas Brancas, que a associação Almargem diz ser “uma das últimas zonas húmidas que certamente estarão na origem do nome de Lagoa”, situada às portas da cidade de Lagoa, bem perto da EN125, à saída para o Carvoeiro.

Também o Bloco de Esquerda, através do deputado algarvio João Vasconcelos, já pediu mais informações ao Ministério do Ambiente sobre este caso.

- Publicidade -

Entretanto, os residentes de Lagoa também criaram uma petição para evitar a destruição desta zona húmida, que já conta com 1500 assinaturas.

Segundo apurámos, a zona está classificada no Plano de Urbanização (PU) daquela cidade como zona de expansão urbana para atividades comerciais. Porém, a Almargem alega que esta zona integra a área inundável, razão pela qual “não deveria ser ocupada, devendo ser antes preservada, por forma a manter o equilíbrio ecológico local, mas igualmente garantir a segurança de bens e pessoas”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 23 DE FEVEREIRO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.