Obras na EN 125 ameaçam arrastar-se até ao verão de 2017

ouvir notícia

A requalificação da EN 125 foi adjudicada em 2009. Sete anos depois, as obras continuam a dar muitas dores de cabeça

As obras de requalificação da EN 125, que pararam durante os meses de julho e agosto para não complicar ainda mais o tráfego rodoviário na região, continuam sem data para recomeçar.

O reinício dos trabalhos estava previsto para 1 de setembro, mas no terreno tudo está parado. A situação foi denunciada pela associação União pelo Futuro do Algarve (Algfuturo) que, perante as incertezas, salienta que “não é seguro que estejam concluídas antes do próximo verão”.

A associação liderada pelo antigo presidente da Câmara de Faro, José Vitorino, critica ainda a concessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL) por “tentar atirar areia para os olhos da opinião pública em geral e algarvios em particular, vindo dar a entender que subempreiteiros não tinham créditos em atraso nem havia qualquer rescisão por esse motivo”.

- Publicidade -

“A associação Algfuturo lamenta e censura essa atitude e reitera que há dívidas muito elevadas a subempreiteiros e já com muitos meses de atraso e que, face a isso, a quase totalidade dos que deviam estar a executar obras desde 1 de setembro abandonaram-nas, incluindo casos de recurso formal à rescisão”, revela a associação em comunicado.

Desta forma, a Algfuturo sublinha que “não há prazo previsto para a retoma” das obras de requalificação, convidando os responsáveis das empresas que compõem a RAL a aceitarem uma auditoria.

“Estamos fartos de ser enganados e prejudicados, logo aqui na EN 125, cujas obras deviam estar concluídas em 2012, levam quatro anos de atraso e já foram retiradas as variantes fundamentais de Odiáxere, Olhão, Luz de Tavira e Faro/S.Brás do Alportel, além de outras obras”, conclui a associação.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.