Ocupação de tempos livres de Lagos adapta-se à pandemia

ouvir notícia

O projeto de ocupação de tempos livres “Viver o Verão”, promovido pelo município de Lagos, adaptou-se à pandemia de covid-19 e sofreu alterações que foram recentemente aprovadas na última reunião de Câmara, anunciou a autarquia.

Este novo modelo assegura “uma resposta, em segurança, ao maior número de crianças, jovens e famílias, respeitando as normas vigentes e as orientações da Direção-Geral de Saúde”, segundo o comunicado.

Os grupos de participantes serão constituídos por um número máximo de oito crianças dos 8 aos 12 anos, que permanecem no projeto durante um período de 15 dias, no turno da manhã ou da tarde, sem refeição incluída.

- Publicidade -

As novas regras vão permitir ocupar 128 crianças e 32 jovens monitores em cada quinzena, num total de 640 participantes na edição deste ano.

O projeto vai desenvolver-se no Espaço Jovem, na Escola Básica 1 do Bairro Operário e na Escola Básica 1 de Odiáxere, enquanto os núcleos de Bensafrim e da Luz não irão funcionar este ano por “não reunirem as condições exigidas pelas normas em vigor”.

Para que tudo decorra dentro da normalidade e garantindo todos os cuidados de prevenção, foi elaborado um Manual de Procedimentos que define regras pessoais, comuns e obrigatórias a todos os colaboradores envolvidos.

Nesse documento estão também incluídos os cuidados a ter em caso de suspeita de infeção de covid-19, as condições gerais para a execução do projeto, o procedimento de entrada e saída dos participantes, o processo a adotar durante as atividades, nas deslocações e na utilização das instalações sanitárias.

Devido à “necessidade de limitar a dimensão do projeto”, foi reduzido o número de vagas e foram alteradas as modalidades de participação, limitando a idade dos participantes e a sua seleção terá como critério principal a priorização de crianças cujos pais estejam a trabalhar.

O valor da inscrição foi também reduzido, devido às alterações das condições de participação.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.