Ocupação hoteleira de setembro aproxima-se dos valores de 2007

ouvir notícia

.

O valor mais alto num mês de setembro nos últimos 14 anos tinha acontecido em 2007, com 88,1%. Este ano a taxa foi de 85,8%, mais seis por cento do que no ano passado

.

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

A taxa de ocupação hoteleira (média/quarto) na região algarvia foi de 85,8% no mês de setembro, mais 6,0% em relação a setembro de 2014, um valor que ultrapassa pela primeira vez, desde 2008, a média dos últimos 20 anos (82,3%).

De acordo com os dados divulgados esta semana pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), este foi o mês de setembro com mais ocupação na hotelaria algarvia dos últimos sete anos. Porém, aquela taxa de ocupação está ainda longe dos meses de setembro com mais turistas, registados no final da década de 1990 e no início da de 2000, com valores de oscilaram entre os 90,3 e os 93,3 por cento.

Refira-se que depois da quebra que aconteceu no mês de setembro de 2003, com a taxa de setembro a cair até aos 75,2%, a ocupação voltou a recuperar em quatro anos, atingindo os 88,1% em 2007. A partir daqui caiu a pique, chegando aos 72,4% em 2009. Desde então a subida tem sido bastante lenta, e inversamente proporcional à descida dos preços, e nunca mais se verificaram picos.

Segundo a AHETA, todas as zonas geográficas e todas as categorias de estabelecimentos apresentaram subidas no passado mês de setembro e em relação a igual período do ano passado. A zona Portimão/Praia da Rocha foi a que registou a taxa de ocupação/quarto mais elevada (93,7%), enquanto Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma taxa de ocupação/quarto de 86,3%.

Por categorias, os hotéis e aparthotéis de 4 estrelas registaram a ocupação mais alta, com 88,9%. Os mercados alemão, britânicos e holandês foram os que registaram as maiores subidas. O volume de negócios aumentou 7,5% relativamente ao mesmo mês de 2014.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.