Ocupação hoteleira sobe, apesar da descida verificada no sotavento

ouvir notícia

.

A taxa de ocupação global média/quarto na região algarvia foi de 81,6 por cento no mês de julho, mais 3,7 por cento em relação ao mês homólogo de 2012, revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

A taxa de ocupação global média/cama foi de 76,1 por cento, um valor que representa mais 5,7 por cento do verificado em julho de 2012.

As maiores subidas aconteceram nas zonas de Albufeira, com mais 5,8 por cento, e Lagos/Sagres, com mais 5,7 por cento.

- Publicidade -

As quebras mais acentuadas registaram-se no sotavento algarvio. As zonas de Tavira (menos 2,3%) e Monte Gordo/ Vila Real de Santo António (menos 1,9%) tiveram a maiores descidas em relação a julho do ano passado.

As maiores taxas de ocupação verificaram-se nas zonas de Albufeira, com 86,2 por cento, e Tavira, com 75 por cento.

Mais irlandeses e menos portugueses e espanhóis

O mercado irlandês, com 29,3 por cento, teve a maior subida percentual, seguindo-se o holandês (mais 21,1%) e o britânico (17,1%). Por outro lado, o mercado nacional apresentou uma quebra de 9,8 por cento e o espanhol de menos 9,9 por cento.

Por categorias, as maiores subidas na ocupação verificaram-se nos hotéis e aparthotéis de 5 estrelas (mais 8,3%), seguidos pelos de 3 estrelas (mais 7,5%).

“Apesar das subidas, os hotéis e aparthotéis de 5 estrelas foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (72,6%)”, frisa a AHETA, acrescentando que os de 3 estrelas registaram a ocupação mais alta (85,4%).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.