Ocupação hoteleira sobe em abril mas fica aquém de 2019

A taxa de ocupação global média por quarto foi 60,4%, menos 7,3% do que o valor registado em 2019

A ocupação hoteleira no Algarve em abril aumentou face a 2021, mas ainda se manteve abaixo do valor registado em 2019, ano de referência para o setor por ainda não se verificar o impacto da pandemia.

Em comunicado, a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) refere que, em relação a 2019, a taxa de ocupação global média por quarto foi 60,4%, menos 7,3% do que o valor registado em 2019.

Comparativamente a 2021, a ocupação média em abril subiu 650%, acrescenta a AHETA, precisando que o valor de vendas aumentou 775% face ao mesmo mês do ano passado e 5% face a abril de 2019.

A AHETA ressalva, no entanto, que as vendas efetuadas através de plataformas online “não incluem o pagamento das respetivas comissões, o que influencia o aumento homólogo do volume de vendas e, por essa via, os preços praticados”.

O mercado britânico e o irlandês foram os que apresentaram as maiores subidas face a abril de 2019. As maiores descidas foram as do mercado nacional e do alemão, conclui a nota.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste