Ocupação por quarto no Algarve sobe mas fica 15,5% aquém de 2019

“A taxa de ocupação global média/quarto foi 60,5%, 15,5% abaixo do valor registado em 2019”, quantificou a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) nos dados provisórios que o seu gabinete de estudos divulga mensalmente sobre a ocupação na região.

Já o volume de vendas “aumentou 2,3% face a outubro de 2019 e 157% face ao mesmo mês de 2020”, realçou a AHETA no comunicado em que anunciou os dados do mês passado.

A mesma fonte acrescentou que, “comparativamente a 2020, a ocupação média subiu 31,2%”, impulsionada por um aumento do mercado nacional de 34,8%, enquanto no mercado externo a ocupação média por quarto “diminuiu 21,7% face a outubro de 2019”.

“Em termos acumulados, desde o início do ano, a ocupação por quarto regista uma descida média de 50,0% e o volume de vendas uma descida de 41,3% face ao mesmo período de 2019”, destacou também a associação empresarial algarvia.

Quanto às zonas geográficas, e tendo por comparação outubro de 2019, “as maiores descidas verificaram-se em Albufeira (menos 26,0%), Faro/Olhão (menos 19,3%) e Carvoeiro/Armação de Pêra (menos 17,7%)”, referiu ainda a AHETA.

A associação referiu também que as vendas através de plataformas ‘online’ “não incluem o pagamento das respetivas comissões, o que influencia o aumento homólogo do volume de vendas e, por essa via, os preços praticados”.

- Publicidade -

“Em outubro de 2021, 28,8% das vendas foram efetuadas através de operadores turísticos tradicionais, valor que compara com os 46,8% de 2019”, sublinhou, esclarecendo que as “médias não se refletem de igual modo em todos os estabelecimentos, havendo discrepâncias em função das categorias e zonas geográficas”.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste