ALGARVE

Odeceixe: Avança obra de acessibilidade pedonal à praia

O Município de Aljezur afirmou hoje que está a avançar a obra denominada “Acessibilidade Pedonal à Praia de Odeceixe”, no âmbito da intervenção POLIS, qaue vai requalificar e melhorar a circulação pedonal entre os dois miradouros, no acesso à praia, numa extensão de cerca de 200metros, permitindo assim que os peões circulem com mais segurança e comodidade no acesso á Praia de Odeceixe.

Os custos da obra serão suportados na sua totalidade por verbas do Município de Aljezur, num valor total de 267 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

Trata-se de uma estrutura de material reciclado, onde um passadiço para a circulação dos peões permitirá mais segurança, mais conforto e melhores condições de acessibilidade, com pequenos apontamentos de arranjos urbanísticos, iluminação autónoma, constituída por pequenas armaduras “led”, ligado a um conjunto de célula solar e bateria, energias amigas do ambiente.

A cerca de 50 metros, do lado norte, será instalada uma pequena estrutura que irá impedir o pisoteio na área natural, permitindo um pequeno local/ miradouro sobre a praia, este passadiço terá um circuito de cerca de 200 metros.

Esta obra encerra um ciclo das intervenções do programa Polis no concelho de Aljezur, de requalificação, embelezamento e “criação de mais e melhores condições para os locais e para quem visita o Concelho de Aljezur”, sustenta a autarquia.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste