Odeceixe mostra os seus “doces tesouros”

ouvir notícia

.

A vila de Odeceixe, no concelho de Aljezur, mostra os seus mais doces tesouros, nos próximos dia 30, 31 e 1 de abril, em mais uma edição da Feira do Folar e da Doçaria.

O folar tradicional desta região do Algarve será a grande “estrela” deste evento, quer pelas suas especificidades ao nível dos ingredientes utilizados, mas também da sua forma única de confeção.

“O folar que marca este período festivo da Páscoa é um antigo símbolo da dedicação dos padrinhos aos seus afilhados, ofertando esta doce iguaria neste momento”, adianta a organização.

- Publicidade -

Mas as “guloseimas” não se ficam por aqui, com uma panóplia de doçaria tradicional de referência utilizada nesta época festiva, mas também a rica doçaria que tem por base a batata-doce de Aljezur.

A oferta gastronómica fica completa com a presença de enchidos e queijos regionais, restauração e tascas típicas no recinto da feira, que trarão os pratos e petiscos típicos da Costa Vicentina e o rico marisco como o perceve.

Uma forte vertente de artesanato e de produtos locais também estará disponível para os visitantes.

O recinto abrirá as portas na sexta e sábado pelas 12h00 e encerrará pelas 24h00, mantendo a animação até às 2h00, enquanto no domingo abrirá pelas 11h00 e encerrará pelas 22h00. A entrada é gratuita no recinto e em todas as animações.

A diversão também será uma constante, com animação musical contando com a presença de vários artistas, que irão abrilhantar as tardes e noites dos três dias do evento, bem como um espaço dedicado aos mais pequenos.

Pedalar pelas paisagens únicas da Costa Vicentina será igualmente uma possibilidade garantida pelo clube de praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal´Ar Livre, com a nova Rota do Folar. A novidade este ano é que além das usuais lembranças haverá lugar a um sorteio de diversas ofertas que incluem jantares, estadias em alojamentos locais, galos e muitas outras surpresas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.