Odeleite: Furnazinhas prepara-se para mais uma Feira do Campo

ouvir notícia

.

A Junta de Freguesia de Odeleite, em colaboração com a população das Furnazinhas e Clube dos Caçadores e Pescadores local, organiza, no dia 24 de abril, a terceira edição da “Feira do Campo”, em Furnazinhas (concelho de Castro Marim), um convite ao contacto com a natureza e com os usos e costumes das gentes locais.

A “Feira do Campo” arranca com a realização do passeio pedestre “Caminhos das Furnazinhas”, pelas 9h30, um percurso onde os participantes terão oportunidade de percorrer as ruas empedradas, apreciar as casas da povoação feitas em xisto e descobrir as antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul, onde as vistas panorâmicas sobre o imenso lago da albufeira de Odeleite se perdem no horizonte.

Durante a tarde, as ruas da localidade enchem-se de saberes e sabores e de muita animação. Na Feira, os visitantes podem apreciar o artesanato e a gastronomia, experimentar um atelier do pão e do queijo e visitar uma exposição de animais da quinta. A animação musicaç estará a cargo do acordeonista António Gonçalves e do Rancho Folclórico do Azinhal.

- Publicidade -

A iniciativa conta, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.