Odeleite volta a transformar-se numa aldeia presépio

ouvir notícia

 

 

Odeleite volta a ser a “Aldeia Presépio” com o seu presépio “vivo” que terá mais de meia centena de figurantes e produtores do concelho de Castro Marim, de 6 a 9 de dezembro, sempre a partir das 15h00.

- Publicidade -

A gastronomia é um dos grandes atrativos desta iniciativa. Haverá um mercadinho de produtos locais, entre os quais mel e frutos secos, mas também doçaria tradicional desta época festiva.

Pelas ruas da aldeia de Odeleite vão acontecendo diferentes ‘performances’ artísticas, sendo o primeiro dia do evento particularmente preparado para os mais novos. Destaque, ainda, para os “Ateliês do Pão”, que decorrem na Casa de Odeleite, um dos polos culturais do concelho e espaço de dinamização da aldeia, e onde serão desvendados alguns dos segredos do popular “pão caseiro”, cozido em forno de lenha.

No domingo, junto à fogueira de Natal, os visitantes são convidados a apreciar um quente e reconfortante caldo verde. Trata-se de uma organização da Associação Social da Freguesia de Odeleite em colaboração com os artesãos e produtores do concelho e com o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite e da Câmara Municipal de Castro Marim.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.