Odiana comemora 20.º aniversário com iniciativas até ao final do ano

ouvir notícia

.

Associação de desenvolvimento local, constituída pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, vai relançar publicações, publicar uma edição comemorativa do Jornal do Baixo Guadiana e organizar atividades para a comunidade escolar e de apelo à atividade física

.

A Odiana – Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana comemora o seu 20.º aniversário no próximo mês de novembro com um vasto conjunto de iniciativas, que começam já este mês de junho e que vão decorrer nos próximos meses nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

O plano de comemorações arranca com o lançamento de um logótipo alusivo aos 20 anos que irá acompanhar todas as divulgações e estacionário Odiana.

Haverá, ainda, espaço para o relançamento e promoção do diversificado conjunto de publicações lançadas pela entidade, destacando os 20 percursos pedestres implementados nos últimos anos. Respondendo ao repto do turismo ativo, está revista uma caminhada, com cariz social, de apelo à prática de atividade física, conhecimento e usufruto do território, promovendo o pedestrianismo no Baixo Guadiana.

Partindo da ideia de que o envolvimento com a comunidade, sobretudo com os mais jovens, é fundamental, a Odiana irá lançar um concurso de ideias que visa um maior envolvimento com a comunidade escolar, com ênfase na promoção da cidadania e de uma participação ativa na sociedade. As comemorações culminam com uma tertúlia e publicação de uma edição comemorativa em papel do Jornal do Baixo Guadiana.

“A Odiana pretende abordar várias temáticas que refletem o impacto do trabalho em rede no território, bem como projetos e iniciativas marcantes ao nível do desenvolvimento, que consagram a associação como a entidade de desenvolvimento local dos três concelhos do Baixo Guadiana”, atesta a diretora executiva da Odiana, Sílvia Madeira, garantindo ainda que ao longo do próximo semestre o objetivo é “convidar a comunidade a participar neste leque de eventos”.

Recorde que a Odiana foi fundada pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António em novembro de 1998, tendo como matriz desenvolver as potencialidades de excelência do território através de projetos estruturantes. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento económico, social e cultural, tendo como principais áreas de intervenção o turismo e a promoção territorial, o desenvolvimento local, o ordenamento e a formação profissional, entre outras.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.