Odiana já está a dar formação no Baixo Guadiana

ouvir notícia

.

A Associação Odiana voltou a dar formação no Baixo Guadiana nas áreas de agricultura e línguas. O objetivo é aumentar as competências dos recursos locais e contribuir para a empregabilidade dos jovens.

No âmbito da Medida Vida Ativa, do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Odiana encontra-se a realizar três cursos de formação com término previsto em fevereiro de 2016. “São 950 horas de formação que se pretendem que contribuam para a empregabilidade da população, sendo que o requisito obrigatório era a inscrição nos centros do IEFP”, explicam os responsáveis.

De momento já estão a ser lecionados três cursos: Língua Alemã Turismo – Nível 4 (150 horas) na Junta de Freguesia de VRSA, de 2ª a 6ª das 9h00 às 13h00; Língua Francesa Turismo – Nível 4 (150h) de 2ª a 6ª, das 14h00 às 18h00 também na Junta de freguesia vila-realense; Agricultura – Horticultura – Nível 2 (200h – sala, 450 h – contexto de trabalho), na sede da Associação Odiana, de 2ª a 5ª das, 09h00 às 17h00.

- Publicidade -

A certificação, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), permite à Odiana a realização de cursos de formação (financiada e não financiada) de forma a aumentar as competências dos recursos locais, bem como contribuir para a empregabilidade de jovens, nas áreas de maior desenvolvimento atual no território.

Recorde que desde meados de janeiro que a Odiana é uma entidade formadora certificada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) nas áreas de educação e formação: Informática na ótica do utilizador; Produção agrícola e animal; Trabalho social e orientação; Turismo e lazer.

“Estas áreas pretendem sobretudo satisfazer lacunas formativas e de competências no mercado laboral, aumentando as qualificações da população ativa. Neste âmbito a Odiana pode ainda estabelecer protocolos com outras entidades relevantes para execução do seu plano formativo”, acrescentam os mesmos responsáveis.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.