Oikos organiza encontro ibérico de jovens em Alcoutim

ouvir notícia

.

No próximo fim de semana, Alcoutim recebe um encontro ibérico entre os jovens que participaram no Concurso Curtas de Cinema Documental Jovem, organizado pela Oikos – Cooperação e Desenvolvimento, uma organização não governamental para o desenvolvimento.

A Oikos trabalha em projetos de desenvolvimento sustentável e de ajuda de emergência nos países em desenvolvimento, mas promove também projetos de educação para a cidadania com as escolas portuguesas e público em geral, procurando alertar “para as desigualdades no mundo e a necessidade de nos mobilizarmos por um mundo mais justo”, referem.

Este encontro assinala o encerramento do projeto “Cinema Documental ODM”, que foi desenvolvido desde 2010 em colaboração com a ONG andaluza Cic Batá, com o apoio da União Europeia e do Instituto Camões. O referido projeto consistiu na elaboração de curtas-metragens de três minutos sobre os “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas”, por parte dos alunos das escolas portuguesas e andaluzas.

- Publicidade -

São cerca de 60 jovens (30 portugueses e 30 espanhóis) que vão reunir-se em Alcoutim neste encontro, que inclui a realização de diversos “workshops” e uma apresentação final dos trabalhos desenvolvidos, que decorrerá na Igreja de Nossa Sra. da Conceição, pelas 21h00.

A realização deste encontro conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim.

“Palavra Sexta à Noite” recebe a Oikos

A Casa dos Condes, Biblioteca Municipal de Alcoutim, recebe na próxima sexta-feira, pelas 21h00, a organização Oikos no âmbito da iniciativa “Palavra Sexta à Noite”.

Na “Palavra Sexta à Noite”, iniciativa que promove tertúlias mensais na biblioteca, a Oikos irá apresentar-se e falar sobre a sua missão à comunidade, à luz do tema “Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.