Oito novos casos de infeção em Cabanas

ouvir notícia

O concelho de Tavira apresenta hoje, segundo informa a Câmara Municipal, oito novos casos de infeção, todos eles com o mesmo foco de contágio, na freguesia de Cabanas.
A edilidade sublinha que o Centro de Saúde de Tavira identificou a cadeia de transmissão e encontra-se a realizar testes a todos os contactos diretos das pessoas envolvidas nesta corrente.
Há dias, o restaurante Noélia e Jerónimo, situado naquela mesma localidade foi forçado a fechar por tempo indeterminado, por suspeita de infeção por COVID-19 entre os seus funcionários. Foi revelado agora, pela própria chefe de cozinha, Noélia Jerónimo, em declarações ao jornal Expresso que ela própria e mais 3 elementos da cozinha apanharam o vírus. Neste momento estão todos a fazer tratamento em casa, refere Noélia ao Expresso, ao mesmo tempo que garante que “ninguém da sala ou que tenha estado em contacto com os clientes acusou positivo”. Aquela que é conhecido como a “cozinheira dos chefes” conta que “ninguém identificou ainda o início da cadeia de transmissão, mas pelo que sabemos – diz – terá sido fora do restaurante que um de nós foi infetado com o novo coronavirus”. Por precaução e para garantir a segurança de clientes, fornecedores e restantes colaboradores, todo o restaurante foi objeto de uma desinfestação para eliminar qualquer hipótese de posterior contágio.
A Câmara Municipal, contactada pelo JA não confirma nem desmente se este será o foco destes 8 novos casos existentes em Cabanas.
Atendendo ao risco e ao facto de ainda estarem ser testadas diferentes pessoas, a Câmara Municipal “pede a todos os cabanenses para que cumpram as regras de distanciamento social, evitem concentração de pessoas, utilizem máscaras e desinfetem as mãos com regularidade”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.