Olhão: 700 crianças do pré-escolar recebem instrumentos musicais

ouvir notícia

As crianças que frequentam o ensino pré-escolar público no concelho de Olhão, cerca de 700, já têm à sua disposição uma variedade de instrumentos musicais que poderão utilizar nas aulas de Educação Musical em que participam todas as semanas. As entregas por parte do Município aconteceram nos últimos dias em todos os jardins de infância do concelho.

As crianças da EB1/JI nº6, em Olhão receberam das mãos do vereador com o pelouro da Educação, António Camacho, um conjunto de instrumentos musicais de percussão, que agora podem utilizar nas aulas de Expressão Musical.

Foi desta forma que o Município de Olhão acabou a entrega, na última sexta feira, dos instrumentos musicais que têm estado a ser oferecidos aos nove jardins de infância da responsabilidade da Autarquia.

- Publicidade -

Uma aquisição que representa um investimento de aproximadamente 10 mil euros e permite dotar as 27 salas de pré-escolar com 135 maracas, 135 clavas de madeira, 135 guizeiras de mão, 90 reco-recos, 90 ferrinhos, 54 pratos, 90 chincalhos, 90 pandeiretas e 90 tamborins, para além de nove rádios que servem de complemento ao ensino da música às crianças.

Também os professores de Música são pagos pela Autarquia, através de um contrato de prestação de serviços que o Município celebrou com o Conservatório de Música de Olhão há três anos e que contempla uma aula de Música por semana em todas as salas de pré-escolar do concelho.

“Este foi um investimento que fizemos com muito gosto. Trata-se de uma aposta no desenvolvimento de competências ligadas à arte. A música desperta sensações muito importantes. Este projeto de educação musical no pré-escolar é dos que nos tem dado mais prazer desenvolver”, assume o vereador António Camacho. “Já existiam instrumentos musicais nas salas mas em muito menor número, agora todas as crianças podem ter um tamborim, umas maracas ou umas guizeiras para acompanhar a música que estão a aprender ou a cantar”, reforça o autarca, ladeado por Margarida Faustino, a coordenadora do ensino pré-escolar na EB1/JI Nº6.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.