Olhão acolhe exposição sobre a recuperação da Serra de Monchique

Miguel Jerónimo é o coordenador do projeto

O projeto que já permitiu a reflorestação de 200 mil árvores e ajudou 60 proprietários na Serra de Monchique inaugurou a exposição “Renature Monchique – Restauro Ecológico na Serra do Monchique”, que vai estar aberta ao público até 16 de setembro, em Olhão.

A exposição, que estará patente nas instalações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), já esteve em Lisboa e chega agora ao Algarve “para dar a conhecer o caminho até à recuperação da serra algarvia, depois dos incêndios que deflagram em 2018”, refere a organização em comunicado.

A mostra tem como objetivo “mostrar de que forma é que o modelo seguido pelo projeto na replantação e preservação da Serra de Monchique pode ser a solução para salvar as florestas em Portugal”.

“Esta exposição surge para que tenhamos em conta aquilo que já foi feito, mostrando a importância de ações de reflorestação das áreas ardidas para o combate a possíveis futuros incêndios”, explicou Miguel Jerónimo, coordenador do “Renature Monchique”, citado no comunicado.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste