Olhão: Agrupamento de escolas recebe prémio de boas práticas

ouvir notícia

O agrupamento de escolas Professor Paula Nogueira, em Olhão, recebeu o prémio Boas Práticas ERASMUS+ Ensino Escolar 2020 com o projeto “My Story – Our Europe”.

Este projeto com o conceito de storytelling “permitiu explorar e incrementar a criatividade dos alunos e ainda encorajar práticas de inclusão”, segundo o comunicado.

Ao longo do projeto, foi proposto aos alunos de Portugal, Roménia, Turquia e Itália que explorassem interpretativa e criativamente as histórias dos seus países e de outros territórios europeus.

- Publicidade -

“Os alunos aderiram com muito entusiasmo ao desafio que lhes foi lançado no sentido de explorar a herança cultural europeia”, refere a instituição.

Durante dois anos, foram lidos, selecionados e foram criadas apresentações de histórias, utilizando diferentes metodologias como a dramatização, sombras chinesas, vídeos animados com plasticina, desenho e livros eletrónicos.

“Todas estas atividades permitiram a inclusão de alunos com menor acesso a contextos de aprendizagem e formação sociocultural em ambiente internacional, promovendo não só a tolerância e a cooperação, mas também a aquisição e melhoria de competências linguísticas, constituindo uma mais-valia para todos os que nele participaram”, conclui o agrupamento.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.