Olhão altera horário de estacionamento pago na Avenida 5 de Outubro

O objetivo da alteração é que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro funcione em regime de curta duração

É já a partir de julho que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro, em Olhão, vai passar a funcionar com novo tarifário. O horário de estacionamento pago vai passar a estender-se das 09:00 às 22:00, todos os dias da semana.

Esta alteração, “que vem de encontro a um anseio manifestado há anos pelos empresários desta que é uma das principais artérias da cidade, visa promover a rotação do estacionamento, enquanto desencoraja quem usa a avenida para estacionar por períodos que, muitas vezes, se estendem por dias, enquanto gozam férias nas ilhas”, refere a autarquia em comunicado.

Desta forma, “ganham olhanenses e visitantes, que passam a dispor de lugares de estacionamento no coração de uma das artérias com mais comércio da cidade, junto aos Mercados Municipais e aos jardins da zona ribeirinha”.

O objetivo, segundo o município, é que o estacionamento na Avenida 5 de Outubro funcione em regime de curta duração, deixando o estacionamento mais longo para as duas grandes bolsas de estacionamento: junto ao Hotel Real Marina, a poente, e na Bela Olhão, a nascente, esta última aberta já em junho e disponível até final de setembro.

Também parte do estacionamento na Avenida 16 de Junho, que se encontra a ser alvo de requalificação e que levará ao aumento do número de estacionamentos para 360, ficará disponível ainda durante o mês de junho.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste